No dia 27 de fevereiro de 2019, às 20h30, a comunidade presbiteral do Pontifício Colégio Pio Brasileiro realizou sua primeira assembleia do ano. Com uma vasta pauta, os principais assuntos foram: projeto de formação permanente dos presbíteros, encontro de formação humana com o psicólogo Prof. William Castilho, lavanderia industrial do colégio e a nova central de energia elétrica, orientações e comunicados.
Aconteceu a partilha do processo de elaboração do projeto de formação permanente dos presbíteros. Há uma equipe de estudantes que, juntamente com a direção, está construindo o projeto de formação permanente. Neste sentido, somam-se na contribuição e elaboração deste itinerário, dois momentos importantes: 1) O encontro com Pe. Amadeo Cencini que deverá acontecer no dia 12 de março, sobre a importância da formação permanente dos presbíteros e; 2) O encontro nos dias 01 a 06 de abril com o psicólogo Prof. Willian Castilho.
O Colégio Pio Brasileiro, através da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), investiu em uma lavanderia industrial para os estudantes favorecendo a praticidade e a logística dos estudantes. Na oportunidade, o ecônomo Pe. Leandro Chiarello apresentou como se deu o processo de desenvolvimento e construção da mesma, desde a reforma do espaço até a compra de novas máquinas. Ainda, na sequência apresentou os trabalhos da nova central de energia elétrica.
Entre os encaminhamentos realizados destacamos as celebrações dos 85 anos de fundação do Colégio Pio Brasileiro. A celebração Eucarística de ação de graças deverá acontecer no dia 3 de abril, na capela Nossa Senhora Aparecida, nas dependências do Colégio as 19h e será presidida pelo Prefeito da Congregação para o Clero, S. Ema.Cardeal Beniamino Stella.
A assembleia foi concluída em um clima de fraterna e alegre disposição de cada um dos presentes em fazer deste tempo em Roma um tempo para humanizar-se e, consequentemente, capacitar-se no desejo de servir melhor a Igreja na construção do Reino de Deus.
Pe. Leandro Francisco Pagnussat – Diocese de Goiás (GO)
Leave A Comment