Espaço de Convivência é inaugurado no Colégio Pio Brasileiro
Na tarde do chuvoso domingo, 25 de fevereiro, a comunidade do Colégio Pio Brasileiro inaugurou o seu novo espaço de convivência. Após alguns meses de reformas de uma antiga garagem nas dependências do Colégio, o local foi equipado com mesas de jogos, churrasqueira, cozinha e um salão, recebendo o nome de “Espaço de Convivência Pe. Matias Martinho Lenz”.
Padre Geraldo Maia, reitor do Colégio, realizou o rito de bênção do local e o descerramento da placa comemorativa. Logo em seguida, padre Domingos Barbosa, diretor de estudos, fez um breve discurso explicando o motivo da homenagem. “Pe. Matias Lenz foi reitor do nosso Colégio entre os anos 1992 e 2000, e destacou-se sobretudo pelo seu humanismo e pelos eventos sociais que realizava com a comunidade dos brasileiros em Roma, com objetivo de angariar fundos para projetos de superação da fome no Brasil”, esclareceu o diretor.
Neste espaço os presbíteros estudantes poderão fazer suas comemorações, convivências, festas e momentos de lazer. O evento foi concluído com um café colonial, oferecido pelo Departamento Social do Colégio.
Breve histórico do homenageado
Padre Matias Martinho Lenz é jesuíta, nascido em 31 de outubro de 1939 na cidade de Itapiranga, SC. Mestre em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e doutor em Sociologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma. Trabalhou como professor, reitor, assessor da CNBB, do CELAM e da Conferência dos Provinciais Jesuítas da América Latina. Atualmente, aos 78 anos, exerce as funções de capelão da Universidade Católica de Pelotas, RS, e de vigário da paróquia de Nossa Senhora de Fátima, na mesma cidade.
Padre João Paulo Veloso
Arquidiocese de Palmas
Fotos: Padre Watson Façanha, arquidiocese de Fortaleza
Leave A Comment